25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Treta! - 05/08/2025, 18:35 - Da Redação

Deputados criam fuzuê durante sessão na Alba; assista

Olívia Santana e Diego Castro bateram boca

Sessões retornaram nesta terça-feira (5)
Sessões retornaram nesta terça-feira (5) |  Foto: JulianaAndrade/AgênciaALBA

As sessões na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) mal retornaram das férias e já causaram confusão. Isso porque, nesta terça-feira (5), os deputados Diego Castro (PL) e Olívia Santana (PCdoB) bateram boca ao comentar sobre a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Leia Também:

A discussão teve início quando Diego estava na tribuna, afirmando que o Brasil estava se aproximando de uma ditadura comunista.

“Antes a gente falava que a Coreia do Norte é logo ali, a Venezuela é logo ali, mas a realidade é que o Brasil já é aqui. O Brasil do PT, da esquerda, que odeia a democracia”, disparou o parlamentar, aos berros.

Visivelmente alterado, o deputado atacou os parlamentares da esquerda presentes na Alba. Foi então que Olívia Santana pediu questão de ordem para “refutar os ataques” do bolsonarista.

“É uma prática do bolsonarismo pregar mentiras para causar confusão na população. A mentira é uma estratégia política que vem garantindo os dividendos eleitorais para esse segmento que surgiu com tanta força no Brasil, exatamente manipulando as redes sociais, manipulando a consciência das pessoas”, disse Olívia.

A deputada também exigiu respeito a ela e à população LGBTQIAPN+ antes de encerrar sua fala. Diego ainda tentou responder Olívia, mas foi impedido pela presidente da Alba, Ivana Bastos (PSD), que lembrou que o parlamentar já havia excedido seu tempo de fala.

Diego ainda acusou a Casa de estar se utilizando do “regimento de Cuba” ao impedir sua manifestação. No entanto, Ivana não permitiu que ele continuasse a argumentação e passou a palavra para o deputado Rosemberg Pinto (PT).

Veja a sessão:

exclamção leia também