24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Não curtiu! - 12/04/2023, 19:00 - Cássio Moreira

Rosemberg reage após deputado chamar Bahia Sem Fome de ‘gincana’

Líder do governo rebate declaração de Tiago Correia (PSDB), da oposição

Petista fala sobre programa e defende ações de combate à fome
Petista fala sobre programa e defende ações de combate à fome |  Foto: Cássio Moreira/AG. A TARDE

O líder do governo Jerônimo Rodrigues (PT) na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Rosemberg Pinto (PT), rebateu a comparação feita nesta quarta-feira (12) pelo deputado Tiago Correia (PSDB) do programa ‘Bahia Sem Fome’, lançado por ‘Jero’, com uma gincana de escola.

Rosemberg afirmou que Tiago perdeu a oportunidade de valorizar as ações sociais de combate à fome, além de garantir que o programa será enviado e aprovado pela Alba para ser transformado em política de estado.

“Se for para mitigar a fome das pessoas, vale gincana, vale futebol [...] São ações da sociedade civil, ações suprapartidárias, que nada tem a ver com uma posição política do governo. O governo quer coordenar ações existentes e outras novas. O deputado Tiago, acho que talvez com o objetivo de fazer uma análise mais criteriosa, perdeu a oportunidade de valorizar as ações que a sociedade já faz no combate à fome”, disparou Rosemberg.

Leia mais

Adolfo sobe o tom contra invasões de terra: “É a minha posição”

O parlamentar ainda explicou que o governo vai encaminhar em breve o programa para apreciação dos deputados, com todas as etapas e planos para combater a fome.

“O governo vai encaminhar para a Casa um programa definido, aí sim um programa de governo, onde o estado vai definir todas as etapas de ações para combater a fome”, completou.

exclamção leia também