O líder do governo Jerônimo Rodrigues (PT) na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Rosemberg Pinto (PT), rebateu a comparação feita nesta quarta-feira (12) pelo deputado Tiago Correia (PSDB) do programa ‘Bahia Sem Fome’, lançado por ‘Jero’, com uma gincana de escola.
Rosemberg afirmou que Tiago perdeu a oportunidade de valorizar as ações sociais de combate à fome, além de garantir que o programa será enviado e aprovado pela Alba para ser transformado em política de estado.
“Se for para mitigar a fome das pessoas, vale gincana, vale futebol [...] São ações da sociedade civil, ações suprapartidárias, que nada tem a ver com uma posição política do governo. O governo quer coordenar ações existentes e outras novas. O deputado Tiago, acho que talvez com o objetivo de fazer uma análise mais criteriosa, perdeu a oportunidade de valorizar as ações que a sociedade já faz no combate à fome”, disparou Rosemberg.
Leia mais
Adolfo sobe o tom contra invasões de terra: “É a minha posição”
O parlamentar ainda explicou que o governo vai encaminhar em breve o programa para apreciação dos deputados, com todas as etapas e planos para combater a fome.
“O governo vai encaminhar para a Casa um programa definido, aí sim um programa de governo, onde o estado vai definir todas as etapas de ações para combater a fome”, completou.