30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

CPI do MST - 12/04/2023, 18:03 - Cássio Moreira- Atualizado em 12/04/2023, 19:06

Adolfo sobe o tom contra invasões de terra: “É a minha posição”

Presidente da Assembleia Legislativa aguarda parecer jurídico para meter CPI do MST

Presidente da Alba solta o verbo e pode abrir CPI
Presidente da Alba solta o verbo e pode abrir CPI |  Foto: Cássio Moreira/AG. A TARDE

Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Adolfo Menezes (PSD), soltou o verbo nesta quarta-feira (12) contra as invasões de terras produtivas no estado pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), e disse que poderá abrir a CPI do deputado Leandro de Jesus (PL) para investigar os atos recentes do grupo.

Adolfo, que ressaltou ser favorável a uma reforma agrária justa, detonou as invasões e disse que a procuradoria jurídica da Alba irá analisar o pedido. Caso tenha objeto concreto, ele vai tocar o barco e instalar a Comissão.

“Eu vou receber e mandarei para a procuradoria jurídica. Assim que a procuradoria se manifestar, darei ciência [...] É o caminho, eu sou contra a forma de alguns que invadem terra. Sou favorável à reforma agrária, mas desde que se obedeça o processo legal, com terras improdutivas, desapropriando com valor justo. Não defendo invasões de terra por quem quer que seja. É minha posição como presidente”, disparou o chefão da Assembleia, aliado do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

exclamção leia também