26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

SOLTOU O VERBO - 26/08/2023, 16:10 - Da Redação

Roma dá 'passaporte' a Chico França na disputa da 'prefs' de Itabuna

O PL tem se estruturado na cidade de sul do estado da Bahia

O PL tem se estruturado na cidade de sul do estado da Bahia
O PL tem se estruturado na cidade de sul do estado da Bahia |  Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente do PL no estado da Bahia, João Roma, garantiu, na manhã deste sábado (26), que o engenheiro Chico França deve concorrer a prefeito da cidade de Itabuna. A princípio, ele é pré-candidato.

"Chico França está com o partido e conta todo o aval do Dr Mangabeira e da executiva do PL no estado da Bahia", relatou Roma, em entrevista à Rádio Interativa FM, de Itabuna.

“Estamos estruturando o partido na cidade e já temos essa pré-candidatura em curso, e as pessoas têm se reunido. Ainda não marcamos um evento para lançamento do nome de França, mas já fizemos a filiação e estamos construindo as propostas. Ele esteve comigo na última semana e estamos muito alinhados para apresentar uma candidatura viável", acrescentou.

O dirigente do PL aproveitou para analisar o atual cenário das prefeituras devido a futura redução de algumas municipalidades no Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Leia Mais

Robinson Almeida critica Bruno Reis: "Inviabiliza Salvador"

Xandão barra fofocagem de Mauro Cid e Bolsonaro

Jero tem reunião com STJ e TJ-BA para garantir direitos de quilombolas

“Prefeitos de todo o Brasil estão reclamando pela redução do repasse de recursos e já estão percebendo que o governo Bolsonaro foi o melhor período para os prefeitos de todo o Brasil", explicou.

Velho parceiro

Questionado sobre a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro, Roma indicou que esse fato não define o cenário político para 2026.

"Não há nenhuma definição sobre 2026. Mas vemos no governador Tarcísio um trabalho que destoa e que constrange a Bahia, que continua patinando", comparou o ex-ministro da Cidadania.

exclamção leia também