26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Vai dar justiça! - 27/11/2022, 16:41 - Vinicius Viana

Rodrigo Maia pede para polícia 'caçar' casal que o atacou na Bahia

Deputado foi atacado por bolsonaristas dentro de resort no Litoral Norte da Bahia

Rodrigo Maia pede para polícia 'caçar' casal que o atacou na Bahia
Rodrigo Maia pede para polícia 'caçar' casal que o atacou na Bahia |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

O deputado federal e ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (PSDB-RJ), que foi hostilizado e xingado dentro um resort de luxo no Litoral Norte da Bahia, acionou a Polícia Civil da Bahia para que investigue o casal que o atacou.

O episódio aconteceu no dia 20 de novembro no momento em que Rodrigo Maia e sua companheira, a advogada Vanessa Canado, passavam pelo corredor próximo a parte do buffet livre.

De acordo com a colunista Bela Megale, do jornal O Globo, no pedido de investigação, Maia afirma que a abordagem “intimidatória e agressiva” contra a sua integridade e a da companheira “desencadeou uma onda de xingamentos generalizados, a qual foi registrada em mais e mais vídeos”.

"Dessa forma, os autores do fato intensificaram perseguição contra as vítimas, dessa vez atacando-as não mais presencialmente, mas por meio dessa divulgação dos vídeos, tudo para mantê-las em constante estado de abalo psicológico”, diz o advogado de Maia, Ticiano Figueiredo, na peça enviada à polícia.

Ainda de acordo com a publicação do jornal, os advogados de Rodrigo Maia também encaminharam uma queixa-crime ao Juizado Especial Criminal de Mata de São João, pedindo a abertura de uma ação e a condenação dos bolsonaristas por injúria e difamação.

exclamção leia também