Apontado como favorito para representar o PT na disputa pela prefeitura de Salvador nas eleições de 2024, o deputado estadual Robinson Almeida botou um freio nas especulações e evitou cravar a candidatura, durante agenda nesta segunda-feira (21).
Leia mais
“Temos um rol de opções”, larga Jero sobre candidato em Salvador
Rui Costa evita falar sobre chegada do Centrão ao governo
A expectativa é de que o nome do candidato petista seja conhecido na sexta (26), quando a presidente nacional da sigla, Gleisi Hoffmann, participará do último encontro territorial, na capital baiana. Segundo Robinson, esse encontro é a retomada de uma reunião que acabou em confusão, no último mês.
“Teve aquele encontro com uma polêmica em Salvador e foi adiado, então é a retomada desse encontro que vai ter a presença ilustre da nossa presidenta Gleisi”, explicou o deputado, que continuou.
“Creio que amanhã terá uma reunião da Executiva Municipal, então o planejamento sobre definição de candidatura deve ocorrer numa instância do partido que é a Executiva Municipal, na terça-feira (22)", completou Robinson.
Divulgação do nome
Questionado pelo Portal MASSA! se o PT deve anunciar publicamente o nome escolhido já nos próximos dias, Robinson defendeu que o candidato seja divulgado desde já, e reafirmou sua condição como pré-candidato ao Palácio Thomé de Souza.
“Eu tenho discutido com todas as lideranças internas do partido, com todas as correntes, no sentido de que o PT já cumpriu o seu ritual de ouvir os pré-candidatos e que acelere o processo de tomada de decisão. No PT funciona por instâncias, então é a reunião da instância que vai resolver qual é o calendário, eu sou um pré-candidato e eu estou aguardando essa decisão da direção municipal do PT”, afirmou.