A tal governabilidade do presidente Lula depende do apoio do Centrão. A dura realidade política que deixa os apoiadores de cabelo em pé, parece causar desconforto também ao ministro Rui Costa, da Casa Civil, que saiu pela tangente quando questionado pelo Portal Massa! sobre o desembarque dessa cúpula no governo.
“O único articulador político do governo chama-se Alexandre Padilha. Então eu não fiz, não faço e não farei [articulações políticas]. Essa não é minha função. É do Ministério de Relações Institucionais. À Casa Civil cabe a gerência dos projetos tramitados do governo federal e cabe dialogar com o Congresso Nacional, Senado e Câmara, naquilo que for interface de mérito, de conteúdo, dos projetos.”
A fala do ministro aconteceu na manhã desta segunda-feira (21) em Salvador, durante uma cerimônia de licitação para obras nos bairros do Bonfim, Boa Viagem e Massaranduba. A autorização foi assinada pelo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT).
“Hoje estamos aqui, ao lado do governador, para a primeira licitação de obras do novo PAC aqui na Bahia”, pontou Rui Costa.