27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Se ligue na eleição! - 05/07/2023, 10:19 - Cássio Moreira

Robinson Almeida pinta como opção do PT em Salvador para 2024

Em entrevista exclusiva ao Portal MASSA!, deputado petista se coloca à disposição do partido

Robinson Almeida se coloca à disposição
Robinson Almeida se coloca à disposição |  Foto: Cássio Moreira/Portal Massa!

O deputado estadual Robinson Almeida surgiu nas últimas semanas como a mais 'nova' opção do PT para a disputa da prefeitura de Salvador nas eleições municipais de 2024. O entendimento de parte da legenda é que o parlamentar tem o perfil de ‘petista raiz’.

Robinson, que já coleciona tretas com o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), é citado por alguns nomes como o candidato ‘ideal’, longe da estratégia usada pelo partido em 2020, quando lançou a ‘outsider’ Denice Santiago, que ficou na segunda colocação, mas longe de Bruno Reis (União Brasil), eleito com folga no pleito. Com o deputado, a sigla não precisaria fazer o processo de ‘incorporação petista’.

Presente no evento de anúncio da chegada da montadora chinesa BYD em Camaçari, nesta terça-feira (4), em Salvador, Robinson comentou, em entrevista ao Portal MASSA!, as especulações em torno do seu nome. O deputado se colocou à disposição, caso a tarefa seja dada. Uma outra corrente defende, entretanto, que o presida da Conder, Zé Trindade (PSB), se filie ao PT e dispute o Palácio Thomé de Souza.

Leia mais

Salvador: Dois de Julho vira ‘prova dos noves’ para 2024

“Eu fico grato porque foi apresentado meu nome como uma das alternativas para fazer essa avaliação pelo conjunto dos partidos da base, sob a liderança do governador Jerônimo. Esse é o momento que a gente tem que aguardar, porque não é só Salvador, é todo o estado, e eu estou à disposição. Se for me dada a missão, a tarefa, farei com determinação, entusiasmo de representar esse grupo vitorioso na disputa de 2024”, destacou o deputado.

Quando questionado sobre como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tietado pelos soteropolitanos no desfile em comemoração ao bicentenário da Independência da Bahia, pode pesar na hora da escolha do eleitor, Robinson frisou que o primeiro passo é apresentar um programa que atenda às necessidades da população. O deputado, entretanto, afirmou acreditar que a ideia de uma gestão casada com Lula e Jero pode atrair a atenção do ‘povão’.

“Eu creio que, fundamentalmente, tem que ser apresentado um programa para a cidade e as soluções para os seus problemas. Especialmente a questão da saúde, do transporte coletivo, mobilidade, e o apoio político para esse programa ser executado é importante. Tem que afirmar o que vai ser feito, o que quer ser feito e de onde virá o financiamento”, finalizou.

Aspas

O apoio do governador Jerônimo e do presidente Lula para financiar essas ações em Salvador, creio que terá sempre um aspecto positivo para ser observado pelo povo

Robinson Almeida

Além de Robinson e Trindade, nomes como Maria Marighella, Valmir Assunção e Vilma Reis são citados como alternativas dentro do PT. A decisão, porém, só deve ser anunciada nos próximos meses.

exclamção leia também