28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Bola fora? - 26/02/2025, 13:49 - Da Redação - Atualizado em 26/02/2025, 16:33

Roberta Roma é a única do PL Bahia a assinar PEC para fim da escala 6x1

Deputada vem sendo muito criticada por não seguir pautas da base bolsonarista

Roberta Roma (PL) vem sendo criticada pela sua própria base de apoio
Roberta Roma (PL) vem sendo criticada pela sua própria base de apoio |  Foto: Divulgação

A deputada federal Roberta Roma (PL-BA) surpreendeu, mais uma vez, a base bolsonarista ao assinar a Proposta de Emenda à Constituição para o fim da escala 6x1. A parlamentar foi a única da bancada do PL na Bahia a apoiar o documento.

Leia Também:

A PEC foi apresentada pela deputada federal Érika Hilton (PSOL-SP) e já recolheu 226 assinaturas. A proposta foi protocolada nesta terça-feira (25).

Dos deputados baianos que já demonstraram apoio à PEC, a maioria pertence ao PT, com seis assinaturas, seguido por quatro do União Brasil e três do PSD.

Vale ressaltar que boa parte dos deputados do PL não aceitaram apoiar a PEC. Na Bahia, o Capitão Alden e Jonga Bacelar ainda não assinaram o documento.

Roberta Roma vem sendo muito criticada nos bastidores do PL Bahia por não estar alinhada com as pautas do partido bolsonarista. Vale lembrar que a parlamentar assinou o pedido de impeachment contra o presidente Lula apenas após pressão de sua própria base de apoio.

Outro momento que causou desconforto na base bolsonarista foi quando Roberta não assinou o Projeto de Lei Complementar (PLC), que busca driblar a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), modificando as regras da Lei da Ficha Limpa e reduzindo o tempo da pena de oito para dois anos.

Em contato com a reportagem do Grupo A Tarde, Roberta Roma afirmou que, apesar do baixo apoio de seu partido, decidiu assinar a PEC por acreditar no equilíbrio das relações de trabalho.

"Cada vez mais, vemos estudos que mostram a importância de conciliar trabalho e qualidade de vida. O trabalhador deve ser um aliado do mercado, e é essencial haver esse equilíbrio para que tenhamos pessoas mais felizes, satisfeitas e produtivas. Por isso, acredito e defendo que precisamos encontrar, nessa relação entre empregador e empregado, um ponto de equilíbrio, um consenso", declarou.

exclamção leia também