30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

E agora? - 07/02/2025, 15:15 - Vinicius Portugal

Sem caneta? Mais uma vez, Roberta Roma deixa de assinar lista a favor de Bolsonaro

Deputada é acusada de não levantar a bandeira do líder da direita no Brasil

Casal Roma ao lado de Jair Bolsonaro
Casal Roma ao lado de Jair Bolsonaro |  Foto: Reprodução/Instagram

A deputada federal Roberta Roma (PL-BA) vem causando desconforto na ala bolsonarista por causa de sua atuação neutra dentro do Congresso. A parlamentar, que assinou a lista de impeachment contra o presidente Lula (PT) somente após pressão de seus próprios eleitores, novamente não assinou uma medida a favor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Dessa vez, o nome da deputada, que é esposa do presidente do PL na Bahia, João Roma, não consta entre as assinaturas do Projeto de Lei Complementar (PLC) de autoria do deputado Bibo Nunes (PL-RS). O projeto busca driblar a inelegibilidade de Bolsonaro em 2026, modificando as regras da Lei da Ficha Limpa e reduzindo o tempo da pena de oito para dois anos.

Até o momento, 73 parlamentares já assinaram o PLC, a maioria do partido PL, incluindo o deputado Capitão Alden (PL-BA), que já havia declarado anteriormente que Roberta não levanta a bandeira do bolsonarismo.

Leia mais:

Após pressão de bolsonaristas, Roberta Roma assina pedido de impeachment contra Lula

Esposa de presidente do PL Bahia não assina pedido de impeachment contra Lula

Outro ponto que anda irritando a base bolsonarista é o fato de Roberta Roma ter aparecido, durante as eleições municipais de 2024, em materiais de campanha ao lado de figuras do PT e da base governista. Ao mesmo tempo, seu marido, João Roma, acusou alguns parlamentares do partido de infidelidade partidária por proximidade com petistas.

Imagem ilustrativa da imagem Sem caneta? Mais uma vez, Roberta Roma deixa de assinar lista a favor de Bolsonaro
Foto: Reprodução/Redes sociais

Treta do Impeachment

Diversos bolsonaristas acusaram Roberta Roma de ser esquerdista após seu nome não constar na lista dos deputados que assinaram o pedido de impeachment contra o presidente Lula.

Após pressão de seus eleitores, a deputada assinou o pedido e publicou uma nota repudiando os ataques e ofensas vindos de sua própria base.

exclamção leia também