Membro da bancada de oposição da Câmara Municipal de Salvador, o vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) afirmou ao Portal MASSA!, nesta sexta-feira (11), que a secretária da Fazenda, Giovanna Victer, apresentou “respostas evasivas” na reunião com os edis, na terça (8), que teve como tema o pedido de empréstimo de R$ 300 milhões que a Prefeitura tenta passar na Casa.
As respostas que foram apresentadas na reunião que tivemos esta semana foram evasivas
Leia mais
Lula lança novo PAC e dispara: “Começou o meu governo”
Vereadora fica na bronca com secretária após papo sobre empréstimo
“Nós, da bancada de oposição, solicitamos maiores informações sobre a destinação dos recursos decorrentes do empréstimo. No entanto, as respostas que foram apresentadas na reunião que tivemos esta semana foram evasivas”, iniciou Augusto.
Segundo Augusto, a titular da Fazenda não especificou quais seriam os projetos beneficiados com o valor. O vereador ainda fez um apelo para que o Executivo municipal explique melhor as intenções para que assim a Câmara decida se vai aprovar o pedido.
“Não citaram exatamente quais seriam os projetos de mobilidade, de infraestrutura na área de cultura e de esportes que teriam a destinação. Entendemos que é necessário fazer um diálogo sobre os investimentos da cidade à luz dos interesses da sociedade e a transparência é fundamental. Nós vamos seguir insistindo para que o Executivo cite quais são os projetos que tem em mente para que nós possamos avaliar durante a tramitação, inclusive, da lei orçamentária anual”, disparou o vereador.
A fala de Augusto segue o mesmo sentido do que foi dito na quarta (9) pela líder da oposição, Laina (Psol), em conversa com o Portal MASSA!. Na ocasião, a vereadora disse que o bloco não saiu satisfeito com as respostas dadas no encontro.