29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Augusto Vasconcelos - 11/08/2023, 19:58 - Cássio Moreira

“Respostas foram evasivas”, larga vereador sobre papo com secretária

Ao Portal MASSA!, Augusto Vasconcelos (PCdoB) fala de papo sobre empréstimo da Prefeitura de Salvador

Vereador de Salvador não gostou do que apresentado
Vereador de Salvador não gostou do que apresentado |  Foto: Reginaldo Ipê/CMS

Membro da bancada de oposição da Câmara Municipal de Salvador, o vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) afirmou ao Portal MASSA!, nesta sexta-feira (11), que a secretária da Fazenda, Giovanna Victer, apresentou “respostas evasivas” na reunião com os edis, na terça (8), que teve como tema o pedido de empréstimo de R$ 300 milhões que a Prefeitura tenta passar na Casa.

Aspas

As respostas que foram apresentadas na reunião que tivemos esta semana foram evasivas

Leia mais

Lula lança novo PAC e dispara: “Começou o meu governo”

Vereadora fica na bronca com secretária após papo sobre empréstimo

“Nós, da bancada de oposição, solicitamos maiores informações sobre a destinação dos recursos decorrentes do empréstimo. No entanto, as respostas que foram apresentadas na reunião que tivemos esta semana foram evasivas”, iniciou Augusto.

Segundo Augusto, a titular da Fazenda não especificou quais seriam os projetos beneficiados com o valor. O vereador ainda fez um apelo para que o Executivo municipal explique melhor as intenções para que assim a Câmara decida se vai aprovar o pedido.

“Não citaram exatamente quais seriam os projetos de mobilidade, de infraestrutura na área de cultura e de esportes que teriam a destinação. Entendemos que é necessário fazer um diálogo sobre os investimentos da cidade à luz dos interesses da sociedade e a transparência é fundamental. Nós vamos seguir insistindo para que o Executivo cite quais são os projetos que tem em mente para que nós possamos avaliar durante a tramitação, inclusive, da lei orçamentária anual”, disparou o vereador.

A fala de Augusto segue o mesmo sentido do que foi dito na quarta (9) pela líder da oposição, Laina (Psol), em conversa com o Portal MASSA!. Na ocasião, a vereadora disse que o bloco não saiu satisfeito com as respostas dadas no encontro.

exclamção leia também