26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

'Grampinho' - 15/05/2023, 15:31 - Da Redação

“Resposta para quem alisou”, diz Roma após fala de Lula sobre Neto

Presidente volta a polemizar com apelido nada carinhoso dado ao ex-prefeito ACM Neto

Ex-ministro vai na ferida de ACM Neto
Ex-ministro vai na ferida de ACM Neto |  Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Compadre e ex-aliado, o bolsonarista João Roma (PL) afirmou, nesta segunda-feira (15), que ACM Neto (União Brasil), hoje seu adversário, recebeu a reposta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por sua postura ‘neutra’ durante a campanha para o governo da Bahia. Na última semana, durante uma visita a Salvador, Lula se referiu ao ex-prefeito como ‘Grampinho’.

"Essas falas de Lula dão uma resposta para quem alisou durante o período eleitoral. Ele [ACM Neto] ficou até o final, de alguma forma, sem se posicionar e ali não tinha jeito, eram dois Brasis. De um lado tinha o atraso, tinha Lula, e a gente está vendo em pouco mais de cem dias de governo quanta coisa retornou negativamente", disparou o ex-ministro da Cidadania do governo Jair Bolsonaro (PL), em entrevista à Brado Rádio.

Leia mais

Jerônimo nega conversa com Cajado sobre arcabouço fiscal

Lula relembra escolha por Jero e chama ACM Neto de "Grampinho"

O apelido ‘Grampinho’ é uma alusão ao suposto esquema de grampos telefônicos coordenados pelo senador Antônio Carlos Magalhães (m.2007), avô do ex-prefeito de Salvador, dentro da Secretaria de Segurança Pública, no início da década de 2000.

Na contramão do então candidato Jerônimo Rodrigues (PT) e do próprio Roma, ACM Neto tentou não vincular o nome a nenhum dos candidatos a presidente durante a campanha 2022. A estratégia passou a ser chamada pelos adversários de "Tanto faz".

exclamção leia também