O senador Jaques Wagner (PT) afirmou nesta segunda-feira (25) que pretende retornar ao Senado em dezembro. O petista está afastado do cargo enquanto se recupera de uma cirurgia no tornozelo.
“Eu estou bem na recuperação. Foi uma cirurgia planejada, programada, não foi acidental. Eu fiz a cirurgia no dia 19 de outubro, portanto completou um mês agora, e o médico pediu seis semanas para poder consolidar o osso e a gente poder pisar com naturalidade. Já estou começando a descansar o pé no chão, mas ainda sem carga. Então, eu creio que lá no comecinho, na primeira ou segunda semana de dezembro, eu já posso estar andando com normalidade”, afirmou Wagner, durante um encontro com os prefeitos e prefeitas eleitos pelo Avante em 2024.
Leia mais:
Deputado promove audiência pública sobre uso de banheiros neutros
O senador também demonstrou entusiasmo para retomar suas atividades no Senado, especialmente diante das recentes investigações da Polícia Federal (PF) sobre o plano golpista envolvendo militares.
“Estou com saudade de Brasília porque a política está bastante agitada. Semana passada, com a divulgação daquela investigação da Polícia Federal, eu acho uma coisa extremamente preocupante. Eu digo sempre que a democracia é, pelo menos até hoje, a melhor forma que os seres humanos encontraram de conviver dentro do seu país, da sua cidade, do planeta. E a intolerância não combina com a democracia. Para mim, o bonito da sociedade é que cada um de nós tem o direito de pensar, ser de um jeito ou do outro, e se respeitar”, destacou Wagner.