O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), e o senador Sérgio Moro (União-PR) protagonizaram uma discussão virtual nesta quinta-feira (21). A polêmica começou quando Paes chamou o juiz federal Marcelo Bretas de “delinquente”.
Tudo teve início com uma publicação de Bretas, em que ele defendia que não há punição para tentativa de golpe de Estado, já que o crime não se concretizou. Em resposta, Paes comentou: “Delinquente sendo delinquente”.
A declaração provocou a reação de Sérgio Moro, ex-colega de Bretas, que respondeu: “Delinquentes são os seus amigos que ele prendeu”.
Leia mais:
Fama de fofoqueiro salvou ex-ministro de Bolsonaro de indiciamento
Prisão, julgamento e mais: advogado revela problemas para Bolsonaro
Paes, então, foi para a tréplica :“Vocês dois [Bretas e Moro] são o exemplo do que não deve ser o Judiciário. Destruíram a luta contra a corrupção graças à ambição política de ambos. Você ainda conseguiu um emprego de ministro da Justiça e foi mais longe na política. Esse aí [Bretas] nem isso. Ele era desprezado pelo próprio Bolsonaro, que fez uso eleitoral das posições dele. E quem me disse isso foi o próprio ex-presidente. Recolha-se à sua insignificância. Aqui você não cresce! Lixo!”.
Marcelo Bretas, por sua vez, também respondeu ao ataque de Paes: “Palhaço. Eu conheço o seu passado, e ele não é nada engraçado. Sua hora vai chegar!”.