27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Ó QUE ONDA - 30/11/2023, 20:02 - Da Redação

Queixa-crime contra Roberto Jefferson é arquivada; entenda

Roberto Jefferson alegou que o PSOl tinha ligação com traficantes

Roberto Jefferson alegou que o PSOl tinha ligação com traficantes
Roberto Jefferson alegou que o PSOl tinha ligação com traficantes |  Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O ex-deputado federal Roberto Jefferson teve a queixa-crime movida pelo PSOL contra ele arquivada. A ação ocorreu por parte da Justiça do Rio de Janeiro. A ação ocorreu após ele afirmar que o partido possuía ligação com chefes do tráfico em presídios.

“Sei disso, porque fui preso e vi de perto. Ficam falando que Bolsonaro é ligado a milícias, mas esta é uma denúncia vazia. Quem manda nos chefes de tráfico, na verdade, é o PSOL”, comentou Jefferson, em uma entrevista a um blog em 2020.

Informações divulgadas pela coluna de Lauro Jardim, do O GLOBO, sinalizam que a juíza Elen de Freitas Barbosa julgou extinta a punibilidade em razão de sua prescrição. Como Jefferson possui mais de 70 anos de idade, o prazo foi derrubado em 50%. Acima de tudo, o ex-deputado era acusado de difamação.

Leia mais

Roberto Jefferson tem baque de 20% na aposentadoria pra pagar a Moraes

Prisão preventiva de Roberto Jefferson é mantida

Policiais atingidos por Roberto Jefferson têm estilhaços no corpo

Devido a isso, a prescrição aconteceu no ano passado, visto que o prazo passou a ser de dois anos do fato. Com isso, a decisão acolhe o argumento da defesa do ex-deputado, comandado pelo escritório França David & Barreto Advogados, referendado em manifestação do Ministério Público.

exclamção leia também