25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Eleições - 17/11/2023, 14:59 - Da Redação - Atualizado em 17/11/2023, 15:41

Psol joga Tâmara na disputa pela Prefs de Salvador

Tâmara Azevedo é mais um nome do partido para o pleito

Tâmara Azevedo é pré-candidata à prefeitura de Salvador
Tâmara Azevedo é pré-candidata à prefeitura de Salvador |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Psol anunciou, nesta quinta-feira (16), a pré-candidatura de Tâmara Azevedo à prefeitura de Salvador em 2024. A legenda já havia indicado anteriormente o nome de Kleber Rosa para o pleito municipal.

Leia mais

Átila do Congo perde a linha e ataca Jéssica Senra; assista

“Uma companheira de lutas, cientista social, ambientalista, gestora pública, com uma vida dedicada às reivindicações populares. Tâmara Azevedo é o nosso nome para construir uma Capital da Resistência, uma Salvador para a maioria. É a nossa representante das reivindicações das e dos indígenas, população LGBQTIA+, pretas, pretos e mulheres. É a pessoa para propor soluções que superem vulnerabilidades, defender a cultura, as manifestações artísticas, os direitos das trabalhadoras e trabalhadores”, pontuou o presidente do Psol baiano, Ronaldo Mansur.

Tâmara foi candidata ao Senado nas eleições de 2022. Na ocasião, a cientista social ficou na quarta colocação, atrás de Otto Alencar (PSD), reeleito, Cacá Leão (PP) e Raíssa Soares (PL).

Kleber Rosa, candidato em 2022, mas ao governo da Bahia, também é pré-candidato pela legenda. A expectativa, segundo fontes ligadas ao partido, é que o Psol realize prévias para definir o nome.

exclamção leia também