O vereador Átila do Congo (Patriota/PRD) perdeu a linha e se meteu em uma nova polêmica, nesta terça-feira (14). Durante sessão da Câmara Municipal de Salvador, o parlamentar ativou o modo 'metralhadora' contra a apresentadora do Bahia Meio Dia, Jéssica Senra.
Leia mais
Oportunidade e desgosto: motoristas por app analisam caso de preso
Átila, que é presida do Sindicato dos Motoristas por Aplicativos do Estado da Bahia (Simactter-BA), pegou ar após Jéssica aconselhar que nenhuma mulher pegue transporte por aplicativo, após noticiar um caso de tentativa de estupro.
"A orientação que eu dou para as mulheres, me desculpem, é não pegue esse aplicativo sozinha. Infelizmente. Eu, particularmente, não pego carro por aplicativo sozinha. Entendo que sejam mais baratas as corridas, do que táxi, por exemplo, mas eu não arrisco a minha vida em uma plataforma como essa", disse Jéssica Senra.
“Você não tem o direito de chegar em uma rede como a TV Bahia, a maior do estado, e dizer: ‘mulheres não entrem em carros de aplicativo sozinhas porque podem ser estupradas’. Isso é o cúmulo do absurdo. Deixo aqui o meu repúdio a essa jornalista”, disparou.
“Pense duas vezes no que for falar você não é dona da verdade e não esqueça que quando se aponta um dedo para alguém, têm três apontando de volta [...] Você tem um salário milionário, mas os pais e mães de família motoristas por aplicativo da Bahia não têm o mesmo privilégio que você, não ganham o que você ganha", bradou o vereador.
Após o episódio, Jéssica se retrarou e explicou sua fala: “Eu não disse que todos os motoristas são criminosos porque eu sei que não são, eu usei o termo até loteria macabra que por causa de um ou dois sujos todos estamos em risco e sei que vocês entendem isso”, pontuou.