
O PSOL anunciou, nesta terça-feira (16), o atual presidente do diretório estadual, Ronaldo Mansur, como pré-candidato ao governo da Bahia para 2026. O nome foi aprovado por unanimidade durante uma reunião da executiva estadual do partido, realizada no auditório do Hotel Golden Park.
Leia Também:
Além de Mansur, também foi anunciado que a professora e historiadora Meire Reis (PSOL) será pré-candidata a vice-governadora, enquanto a professora Delliana Ricelli será pré-candidata ao Senado. O PSOL integra uma federação com a Rede Sustentabilidade.
Mansur falou pela primeira vez como pré-candidato ao governo e se colocou como um verdadeiro representante da esquerda na Bahia.
“Vamos governar a Bahia! Nossa chapa representará as pautas da esquerda raiz, dos movimentos sociais e da população baiana”, afirmou Mansur.
O pré-candidato já possui experiência eleitoral: foi candidato a vice-governador na chapa de Marcos Mendes em 2014, concorreu a deputado federal em 2018 e, mais recentemente, foi candidato a vice de Kleber Rosa em 2022.
Kleber Rosa, por sua vez, desistiu da pré-candidatura ao governo do Estado e se lançou como pré-candidato a deputado estadual.