
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve que ser levado às pressas para o hospital, na tarde desta terça-feira (16), em Brasília, por apresentar pressão baixa, crise de soluço e vômitos. Após receber os primeiros cuidados, a equipe médica avaliou a necessidade do político passar a noite na unidade de saúde.
Leia Também:
A informação inicial, foi compartilhada pelo filho mais velho, Flávio Bolsonaro (PL), senador da República pelo Rio de Janeiro. "Peço a oração de todos para que não seja nada grave", publicou no X.
Presidente Bolsonaro sentiu-se mal há pouco, com crise forte de soluço, vômito e pressão baixa.
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) September 16, 2025
Encaminhou-se ao DF Star acompanhado de policiais penais que vigiam sua casa, em Brasília, por se tratar de uma emergência.
Peço a oração de todos para que não seja nada grave.
Pela noite, a defesa do ex-presidente também deu mais esclarecimentos sobre o estado de saúde de Bolsonaro, que foi condenado a 27 anos de prisão na última sexta (12). "O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, apresentou neste momento episódio de mal-estar, pré-síncope e vômitos com queda da pressão arterial, sendo necessário ir à emergência do Hospital DF Star".
No domingo (14), o ex-presidente já havia ido ao hospital, onde foi submetido a um procedimento para remover lesões de pele. Ele ficou por cerca de cinco horas no Hospital DF Star, em Brasília. O ex-presidente foi levado à mesma unidade nesta terça.
De acordo com a equipe médica que atendeu o ex-chefe do Executivo Nacional, exames laboratoriais apontaram que Bolsonaro tem um quadro de anemia por deficiência de ferro e resquícios de uma pneumonia recente.
Atualmente, Bolsonaro cumpre prisão domiciliar em casa, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele é investigado por tentar atrapalhar o processo sobre golpe de Estado — por isso Moraes ordenou a prisão.