
Presidente estadual do PSB, a deputada federal Lídice da Mata abriu o jogo, na noite desta terça-feira (21), em entrevista ao Portal MASSA!, sobre a situação do partido na disputa pela prefeitura de Salvador em 2024. Ao reagir à declaração do vereador Sílvio Humberto, que colocou seu nome à disposição, a parlamentar, que já foi prefeita da cidade, garantiu que a sigla quer estar no protagonismo da discussão.
Além de citar Sílvio, Lídice ainda mencionou outros quadros do partido, como a deputada Fabíola Mansur, vice de Major Denice (PT) em 2018, e o titular da Conder, José Trindade. Ao disponibilizar seu nome entre as opções, a presidente da legenda não descartou tentar um novo mandato no Palácio Thomé de Souza.
Leia mais
Sílvio Humberto coloca nome pra jogo em 2024: "Precisamos da virada"
"O PSB quer estar no protagonismo da discussão de Salvador, pois tem em seus quadros uma ex-prefeita, que é a deputada federal mais votada do campo da esquerda na cidade, tem um vereador de mandato destacado, o vereador Sílvio Humberto, e que foi o candidato a estadual mais votado do partido na capital baiana. Tem Fabíola Mansur, que tem mandatos de serviços prestados e tem o presidente da Conder, José Trindade, que, embora ocupe o cargo na cota pessoal do governador, sempre foi muito correto com a legenda e tem legitimidade para a discussão dos rumos soteropolitanos”, afirmou Lídice da Mata.