A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, rebateu nesta terça-feira (26), as acusações da cantora Jojo Todynho, que afirmou ter recebido uma oferta milionária do partido para apoiar a campanha do presidente Lula (PT) em 2022. Gleisi classificou a alegação como mentirosa e ameaçou acionar a Justiça.
"É mentira deslavada que a campanha eleitoral de Lula tenha oferecido dinheiro para Jojo Todynho, e ela terá de responder por isso. Não teve oferta para ela nem para nenhum dos muitos artistas que apoiaram voluntariamente", afirmou a presidente do partido em publicação no X, antigo Twitter.
Leia mais:
CMS: vereador propõe homenagem a Vinicius Júnior
“Nunca debati golpe com ninguém”, dispara Bolsonaro
Gleisi também acusou Jojo de tentar desviar o foco das acusações contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), investigado por uma tentativa de golpe de Estado. "Está na cara que as redes da extrema direita colocaram esse assunto em pauta para desviar atenção do indiciamento de Bolsonaro e sua quadrilha", disparou.
O que rolou
A polêmica começou quando Jojo Todynho declarou nesta segunda-feira (25), sem provas, de que recebeu uma proposta de R$ 1,5 milhão do PT para apoiar a candidatura de Lula. Segundo a cantora, outras pessoas que manifestaram apoio ao petista também teriam recebido dinheiro.
"Vou falar, não tem problema. Já estão me atacando, eu falo mesmo. Me ofereceram R$ 1,5 milhão para fazer campanha quando o Lula veio como candidato a presidente, e eu falei que 'não'", disse Jojo em entrevista ao canal Brasil Paralelo.