O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta segunda-feira (25) que nunca planejou um golpe de Estado. Segundo ele, todas as discussões que conduziu ocorreram “dentro das quatro linhas”.
"Nunca debati golpe com ninguém. Se alguém viesse falar de golpe comigo, eu perguntaria: 'E o day after? Como a gente fica perante o mundo?'", declarou Bolsonaro durante uma coletiva de imprensa.
Leia mais:
Áudios de militares provam plano diabólico para matar Lula; ouça
Indiciado pela PF, Bolsonaro diz que golpe é "historinha" de Moraes
Na última semana, a Polícia Federal (PF) indiciou 37 pessoas, incluindo o ex-presidente, pelos crimes de tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e organização criminosa. Bolsonaro classificou a ideia de um golpe como “loucura”.
"Vamos supor até que eu fizesse essa loucura. Como é que fica o Brasil no dia seguinte? O mundo levantaria barreiras contra a gente, vira um inferno aqui. Ninguém quer isso daí. É uma loucura falar em golpe, meu Deus do céu, uma loucura. Golpe com militares da reserva e cinco da ativa? Pelo amor de Deus! E outra coisa: golpe existe em cima de uma autoridade constituída, que já tomou posse. O Lula já tinha tomado posse? Só se fosse em cima de mim o golpe", afirmou.