Áudios que comprovam o envolvimento de militares na tentativa de efetuar um golpe de Estado e matar autoridades da política brasileira foram divulgados neste domingo (24), pelo Fantástico, na TV Globo.
Segundo informações da Polícia Federal, o general da reserva e então número 2 da Secretária-Geral da Presidência no governo Bolsonaro, Mário Fernandes, foi o ‘cabeça’ pensante do plano diabólico que previa a morte de, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seu vice, Geraldo Alckmin, e o ministro do STF Alexandre de Moraes.
“Qualquer solução, caveira, tu sabe que ela não vai acontecer sem quebrar ovos, sem quebrar cristais”, disse o general Mário Fernandes, em áudio.
Leia também: Plano para matar Lula foi traçado na casa do vice de Bolsonaro
Saiba quem são os militares que tentaram matar Lula e Moraes
Ainda de acordo com as investigações, os atos realizados em frente aos quartéis em 2022 faziam parte da trama dos militares e que Mário Fernandes conversava com os grupos com frequência.
“Talvez seja isso que o alto comando, que a defesa quer. O clamor popular, como foi em 64. Nem que seja para inflamar a massa. Para que ela se mantenha nas ruas.”, alegou o general em áudios.
Assista ao vídeo: