
O presidente Tássio Brito se reuniu com a nova direção do Partido dos Trabalhadores (PT) na Bahia pela primeira vez, na última quinta-feira (11), para traçar estratégias políticas do partido. No encontro, sobrou críticas para o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, e apoio ao Supremo Tribunal Federal (STF) pela condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Leia Também:
Durante o momento, o novo presidente da legenda no estado, que sucede Éden Valadares, resgatou episódios em que o ex-prefeito e seu grupo político atuaram diferente do presidente Lula e em oposição aos projetos sociais liderados pelo ex-metalúrgico.
"Foi um período nefasto para a política e o desenvolvimento do estado: apoio ao impeachment da presidenta Dilma, comemoração da prisão do presidente Lula, articulações para barrar recursos federais para a Bahia, inclusive para hospitais e policlínicas", disparou o dirigente.
Tássio ainda falou sobre a condenação de Bolsonaro, anunciada também na quinta (11), e destacou que a decisão do ministros representa "não apenas a responsabilização de um indivíduo, mas a defesa do Estado Democrático de Direito e da soberania popular".
Segundo os dirigentes do partido, a Executiva Estadual seguirá vigilante para que o julgamento de Bolsonaro seja um marco no combate ao extremismo e ao autoritarismo, e para reafirmar sua luta por políticas públicas que ampliem a participação popular, combatam desigualdades e consolidem a democracia como prática cotidiana.
