
O presidente da França, Emmanuel Macron, vai ‘brotar’ em Salvador, nesta quinta-feira (5), para cumprir uma agenda rápida, mas simbólica, na capital baiana, antes de seguir viagem para Belém (PA), onde participará da COP30.
Leia Também:
Durante a passagem pela Bahia, Macron vai marcar presença na abertura do “Festival Nosso Futuro Brasil-França: Diálogos com a África”, que acontece entre 5 e 8 de novembro, no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM). O evento faz parte da Temporada França-Brasil, iniciativa que celebra as conexões culturais entre os dois países e o continente africano.
A programação do presidente inclui ainda um tour pelo Centro Histórico de Salvador, acompanhado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil) e pela ministra da Cultura, Margareth Menezes.
Com foco em intercâmbio cultural e cooperação internacional, a visita de Macron busca aproximar ainda mais França e Brasil por meio da diplomacia cultural, destacando os laços afro-latinos que unem as duas nações.
