A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, criticou duramente Jair Bolsonaro (PL) sobre o caso das joias sauditas roubadas. Segundo Gleisi, os atos do ex-presidente foram motivados por ganância, e ela o classificou como "corrupto".
"Chega a ser inacreditável a maneira como ele corrompeu a Presidência da República, parte dos militares de alta patente e enganou os brasileiros. Nunca foi sobre Deus, pátria ou família. Sempre foi por dinheiro. Isso precisa ser denunciado: Bolsonaro, o arauto da moralidade, é um corrupto!", disparou a petista em seu X (antigo Twitter).
A deputada federal rotulou como "gravíssimo" o relatório produzido pela Polícia Federal, que mostra as ações de Bolsonaro e seus aliados no roubo das joias, e também citou a viagem do ex-presidente aos Estados Unidos em dezembro de 2022.
Leia mais:
Após 'bolsojoias', FUP pede cancelamento da venda da Rlam
Éden pede para que ACM Neto "deixe o governador trabalhar"
“É gravíssimo o relatório da Polícia Federal que indiciou Bolsonaro no caso das joias. Depois da tentativa frustrada de golpe de Estado, Bolsonaro fugiu para os Estados Unidos e transferiu quase todos os seus recursos financeiros para um banco no exterior, mas bancou as despesas dele e da família com dinheiro em espécie, por meio da venda das joias desviadas”, concluiu.
É gravíssimo o relatório da Polícia Federal que indiciou Bolsonaro no caso das joias. As denúncias vão desde organização criminosa para obter vantagens políticas e patrimoniais, ataques virtuais a opositores, as instituições, até as mentiras que ele contou sobre as vacinas de…
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) July 9, 2024