A prefeitura de Santo Antônio de Jesus está sendo acusada de irregularidades na execução do contrato para pavimentação asfáltica do município.
De acordo com a denúncia apresentada pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), o asfalto apresenta uma espessura menor do que licitado em contrato com a Construtora Lustosa. A pavimentação deveria ter 5 cm, mas foi analisado que, na maioria das ruas, não chega nem a 2 cm.
Um exemplo é a Avenida Esperança, onde a espessura do asfalto não chegou nem a 1 cm. O mesmo foi constatado na Rua Calabar, que deveria ter 7 cm, mas não chegou nem perto de alcançar essa medida.
Ao todo, a prefeitura, na gestão do prefeito e candidato à reeleição, Genival Deolino (MDB), gastou R$ 8.655.807,58 (oito milhões seiscentos e cinquenta e cinco mil oitocentos e sete reais e cinquenta e oito centavos) de janeiro a agosto de 2024, em licitações com a construtora.
Leia mais:
Prefeitura de SAJ torra valor milionário para terceirizar serviços
SAJ: Denúncia sobre contratação de estagiários de Genival para na PF
Genival Deolino, inclusive, já pode pedir música no Fantástico. Esta é a sexta acusação contra a gestão do prefeito em menos de um mês, que envolve desde fraude em licitação, compra de votos, até a ausência de concursos públicos na cidade.
O Portal Massa! entrou em contato com a prefeitura, mas até o fechamento da matéria não obteve resposta.