O prefeito e candidato à reeleição em Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino (PSDB), foi denunciado pela contratação de 312 estagiários em ano eleitoral. O presidente do PSD no município, Antonio Nogueira Neto, protocolou um pedido para que a Polícia Federal (PF) investigue um suposto crime eleitoral.
Segundo a denúncia protocolada na PF, a contratação dos estagiários teve como finalidade a compra de votos. De acordo com Nogueira Neto, os contratados não estão atuando na secretaria, mas sim na campanha do prefeito.
O Portal Massa! já havia denunciado a contratação em larga escala de estagiários, porém a prefeitura afirmou que os funcionários estão prestando serviços ao município. A prefeitura também esclareceu que “quando se trata de contratação realizada pela Secretaria de Governo deste município, a dotação orçamentária utilizada para classificar a demanda é o gabinete do prefeito”.
Leia mais:
Prefeitura de Santo Antônio de Jesus é suspeita de comprar votos
Prefeito de Santo Antônio de Jesus é acusado de fraudar licitação
Além disso, foi protocolada uma denúncia sobre a produção e distribuição de bonés de propaganda eleitoral com a frase “Tô com o Gago”, apelido de Genival, que teriam sido comprados pela empresa J. J. J Vieira Bonelaria, supostamente com dinheiro de caixa dois da campanha