Recém-eleito para governar a cidade de Rio do Pires, o prefeito Zé Marcos (Avante), que votou em ACM Neto na última eleição, agora está com o governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Leia também: Alianças de prefeitos com governo Jerônimo deixam ACM Neto preocupado para 26
Eduardo Bolsonaro acusa Xandão de ajudar Lula: "Criminaliza toda a oposição"
Zé Marcos, o vice-prefeito Clériston José, e o presidente da Câmara Municipal, vereador Licínio Oliveira, foram recebidos na tarde desta segunda-feira (27) por Jerônimo e um conjunto de secretários de Estado, no gabinete do governador, em Salvador.
“Agradeço por nos receber. Estamos prontos para andarmos de mãos dadas e focados nesse projeto político para melhorar a vida da população de Rio do Pires. Que essa parceria permaneça por muito tempo”, afirmou Zé Marcos ao final do encontro.
A debandada de prefeitos eleitos e reeleitos do grupo Netista começou com cinco gestores no início da semana passada. O movimento continuou com a aproximação de Zé Cocá, prefeito de Jequié, e as adesões dos prefeitos de Brejões e Piraí do Norte, no sábado (25). Esta semana, a articulação do governo já resultou em mais um abandono e o sinal de alerta foi aceso no grupo de oposição a Jerônimo.