28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Que absurdo! - 31/05/2023, 09:55 - Cássio Moreira- Atualizado em 31/05/2023, 10:09

Prefeitas baianas sofrem ataque misógino em evento; veja o vídeo

Entidades prestam apoio após cena lamentável na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM)

Prefeita de Ibiritaia solta o verbo
Prefeita de Ibiritaia solta o verbo |  Foto: Reprodução/Youtube

As prefeitas baianas Ana Cleia (Ibiritaia) e Selma Souto (Maracani) foram vítimas de um ataque misógino, nesta terça-feira (30), na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM), em Brasília. O presidente da entidade Paulo Ziulkosk, foi apontado como o responsável pela ‘cena lamentável’.

Segundo Ana Cleia (PSD), Ziulkoski teria subestimado a sua fala na plenária da mobilização municipalista. Em nota nas redes sociais, a prefeita afirmou que não vai tolerar abusos e episódios de desrespeito.

“Hoje, durante a reunião ampliada do conselho político da CNM, ao expressar minha opinião, fui alvo de desrespeito e subestimação por parte do presidente da referida entidade, o Sr. Paulo Ziulkoski. Contudo, não foi aceitando passivamente as circunstâncias, tampouco tolerando abusos, que alcancei minha posição atual. Por isso, solicitei a palavra na assembleia e utilizei o microfone para reafirmar que serei ouvida. Nós, mulheres, que estamos emergindo como lideranças na política, também possuímos voz e seremos ouvidas”, escreveu a prefeita.

Leia mais

Zó reforça pré-candidatura em Juazeiro após aceno de prefeita

A União dos Municípios da Bahia (UPB) saiu em defesa das prefeitas logo após o ocorrido. “A UPB acredita que o Movimento Municipalista é antes de tudo democrático e deve prezar por atos republicanos, acolhendo críticas dos gestores sem embates ou ofensas pessoais”, disparou a UPB.

O deputado estadual Angelo Coronel Filho (PSD) também repudiou o comportamento de Zulkoski em contato com o Portal MASSA!, ainda na terça. “A mulher tem o direito de estar onde quiser. Quero me solidarizar às minhas prefeitas, minhas amigas e dizer que estarei ao lado de vocês, brigando pelas causas de vocês”, declarou o parlamentar.

exclamção leia também