26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Na bronca! - 21/11/2024, 17:14 - Vinicius Portugal* - Atualizado em 21/11/2024, 18:13

Povo se indigna com projeto para fim da gratuidade de sacolas em mercados

Proposta foi apresentada pelo vereador Alexandre Aleluia (PL)

Sacolas podem deixar de ser gratuitas em supermercados
Sacolas podem deixar de ser gratuitas em supermercados |  Foto: Olga Leiria / Ag. A Tarde

O vereador Alexandre Aleluia (PL) enviou um projeto de lei à Câmara Municipal de Salvador que promete acabar com a gratuidade das sacolas plásticas nos supermercados da capital baiana. A notícia se espalhou e já deixou muita gente revoltada, com um possível gasto a mais na hora de fazer as compras do mês.

É o caso do aposentado Valter, que não escondeu a indignação e detonou a proposta. Pra ele, o vereador tá trabalhando mais para os empresários do que para o povo.

"Eu acho que é mais um absurdo. Eu fico assim, até indignado, de que um vereador, um representante, teoricamente, do povo, saia com um projeto desse. Na verdade, no mínimo, ele não é representante do povo, deve ser representante das redes de mercado", disparou, em entrevista ao Portal MASSA!.

Aposentado Valter fica na bronca com projeto de lei
Aposentado Valter fica na bronca com projeto de lei | Foto: Portal MASSA!

"O que a gente vê nesse caso é simplesmente a ideia de aumentar o lucro dos grandes empresários, sem se preocupar com a empregabilidade e com o conforto dos consumidores”, completou o senhor.

Leia mais:
Vereador planeja acabar com sacolas plásticas gratuitas em atacados

Henrique Salles, de 35 anos, também não poupou críticas. O varejista foi direto ao ponto e chamou Aleluia de "brincalhão", dizendo que ele só faz essas propostas pra chamar atenção.

"É um brincalhão, um vereador que não consegue aparecer com boas propostas e precisa de polêmicas pra ser notado pelo povo. Um político desses não tá preocupado com a população, e sim com os interesses pessoais dele", atacou.

O rapaz ainda lembrou como a proposta pode pesar no bolso de quem já sofre pra fechar as contas: "Pessoas que contam o dinheiro pra fazer sua compra do mês, se depender desse projeto, vão ter que gastar ainda mais pra satisfazer os desejos de empresários".

*Sob a supervisão do editor Anderson Orrico

exclamção leia também