29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Opinaram - 08/01/2023, 16:28 - Everton Santos

Políticos condenam invasão de bolsonaristas em Brasília

senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder do governo no Congresso, disse que está em contato com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco

Bolsonaristas invadiram Brasília
Bolsonaristas invadiram Brasília |  Foto: Evaristo Sá/AFP

Políticos usaram as redes sociais para condenar os ataques terroristas feitos por bolsonaristas ao Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF) e do Palácio do Planalto durante atos antidemocráticos neste domingo (8), em Brasília.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder do governo no Congresso, disse que está em contato com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD) e escreveu: ''vamos nos unir! Não podemos tolerar que a casa do povo seja atacada por terroristas”.

A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, chamou o governo do Distrito Federal de “irresponsável” pela atuação das forças de segurança contra os atos.

“Governador e seu secretário de segurança, bolsonarista, são responsáveis pelo que acontecer”, escreveu. Os atos também foram rechaçados por nomes como Marcelo Freixo (PT-RJ), Guilherme Boulos (PSol – SP), Humberto Costa (PT-PE), Sâmia Bomfim (PSol – SP) e Ciro Nogueira (PP-PI).

"PM do DF permitiu absurdamente a entrada de bolsonaristas no Congresso Nacional e a aproximação ao Palácio do Planalto. Os golpistas, com ou sem farda, têm que ser responsabilizados e presos!", escreveu o deputado federal Guilherme Boulos.

exclamção leia também