32º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Golpistas - 08/01/2023, 15:27 - Everton Santos- Atualizado em 08/01/2023, 16:04

Urgente! Bolsonaristas radicais invadem Congresso em Brasília

invasão dos vândalos não foi impedida pelo policiais militares que tentaram tentaram conter os bolsonaristas com uso de spray de pimenta

Bolsonaristas invadem Brasília
Bolsonaristas invadem Brasília |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

Bolsonaristas radicais entraram em confronto com a policiais do Distrito Federal, neste domingo (8), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Os participantes, que pedem atos golpistas, subiram a rampa do Congresso Nacional. O Supremo Tribunal Federal também foi invadido.

A invasão dos vândalos não foi impedida pelo policiais militares que tentaram tentaram conter os bolsonaristas com uso de spray de pimenta, no entanto, eles invadiram a área de contenção que cercava o Congresso Nacional.

Imagens do local mostram que um veículo da Força Nacional caiu no espelho d'água do monumento. Os vidros do Congresso também foram quebrados e o local invadido.

Diante da situação, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), afirmou em uma rede social que em uma conversa por telefone, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), disse que "está concentrando os esforços de todo o aparato policial, no sentido de controlar a situação".

Pacheco afirmou também que repudia os atos antidemocráticos e que eles devem "sofrer o rigor da lei com urgência".

Quem também se manifestou sobre as invasões foi Flávio Dino, ministro da Justiça. "Essa absurda tentativa de impor a vontade pela força não vai prevalecer. O Governo do Distrito Federal afirma que haverá reforços. E as forças de que dispomos estão agindo. Estou na sede do Ministério da Justiça."

exclamção leia também