O governo publicou, nesta segunda-feira (30), uma portaria com a lista de feriados e dias de ponto facultativo em 2025. Ao todo, o próximo ano terá quatro feriadões. O primeiro é o da Páscoa, que começa em 18 de abril com a Paixão de Cristo, em uma sexta-feira.
Veja também:
Jerônino Rodrigues garante apoio a decreto federal sobre o uso da força policial
Salvador recebeu quase R$ 15 bilhões do governo Lula em 2024
O Dia de Tiradentes cai na segunda-feira seguinte, dia 21 de abril, podendo proporcionar ao trabalhador quatro dias seguidos de folga seguidos.
Os outros três feriadões caem em quintas-feiras, por isso, podem ser emendados com a sexta e o fim de semana, a depender da decisão de cada empresa. São eles: 1º de maio (Dia do Trabalhador), 20 de novembro (Dia da Consciência Negra) e o Natal, em 25 de dezembro.
Por outro lado, o calendário conta com quatro feriados que caem em finais de semana: 7 de setembro (Independência do Brasil); 12 de outubro (Nossa Senhora Aparecida); 2 de novembro (Finados) e 15 de novembro (Proclamação da República).
Municípios e estados também podem determinar em lei feriados locais, como o Carnaval e Corpus Christi, que são considerados pontos facultativos nacionais.