O deputado estadual Binho Galinha (PRD/Patriota) ganhou todos os holofotes do galinheiro político baiano nesta quinta-feira (7), após a Polícia Federal cantar de galo na sua área com a operação 'El Patron'. O parlamentar está no primeiro mandato na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
Urgente! Esposa e filho de Binho Galinha são presos pela PF
Binho Galinha 'cacareja' tudo após cair na mão da PF; espie
Deputado é suspeito de liderar grupo miliciano em Feira de Santana
Binho foi em cana em 2011, durante uma operação da Polícia Civil para desmontar uma quadrilha responsável pelo roubo de veículos. Ele também já teve o nome ligado a José Luciano, suspeito de integrar uma organização criminosa.
Foguete disparou
Conhecido por ações solidárias, principalmente na pandemia da Covid-19, Binho se candidatou a deputado estadual nas eleições de 2022. Ao todo, Binho obteve 49.834 votos, ficando à frente de parlamentares já com mandato.
E agora?
Em papo com a imprensa, logo após a situação render, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Adolfo Menezes (PSD), afirmou que o setor jurídico da Casa vai orientar sobre os próximos passos.
"Eu tive um pouco de conhecimento pela imprensa, só vou me pronunciar a respeito depois que a Alba for notificada. Assim que formos comunicamos, o departamento jurídico vai nos orientar sobre quais os passos esta Casa deve tomar", disparou.