30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Molho pardo da PF - 07/12/2023, 15:01 - Cássio Moreira- Atualizado em 07/12/2023, 15:39

Pegue a visão de quem é Binho Galinha, deputado baiano alvo da PF

Parlamentar foi alvo de uma operação da Polícia Federal nesta quinta-feira (7)

Deputado baiano foi alvo da PF nesta quinta-feira (7)
Deputado baiano foi alvo da PF nesta quinta-feira (7) |  Foto: Divulgação/Agência Alba

O deputado estadual Binho Galinha (PRD/Patriota) ganhou todos os holofotes do galinheiro político baiano nesta quinta-feira (7), após a Polícia Federal cantar de galo na sua área com a operação 'El Patron'. O parlamentar está no primeiro mandato na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Urgente! Esposa e filho de Binho Galinha são presos pela PF

Binho Galinha 'cacareja' tudo após cair na mão da PF; espie

Deputado é suspeito de liderar grupo miliciano em Feira de Santana

Kleber Cristian Escolano de Almeida, nome de registro do deputado de 46 anos, é apontado como cabeça de uma organização criminosa que mexe com lavagem de dinheiro do jogo do bicho, agiotagem, receptação qualificada, desmanche de veículos e extorsão. Natural de Milagres, o hoje deputado já havia se metido em encrenca.

Binho foi em cana em 2011, durante uma operação da Polícia Civil para desmontar uma quadrilha responsável pelo roubo de veículos. Ele também já teve o nome ligado a José Luciano, suspeito de integrar uma organização criminosa.

Foguete disparou

Conhecido por ações solidárias, principalmente na pandemia da Covid-19, Binho se candidatou a deputado estadual nas eleições de 2022. Ao todo, Binho obteve 49.834 votos, ficando à frente de parlamentares já com mandato.

E agora?

Em papo com a imprensa, logo após a situação render, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Adolfo Menezes (PSD), afirmou que o setor jurídico da Casa vai orientar sobre os próximos passos.

"Eu tive um pouco de conhecimento pela imprensa, só vou me pronunciar a respeito depois que a Alba for notificada. Assim que formos comunicamos, o departamento jurídico vai nos orientar sobre quais os passos esta Casa deve tomar", disparou.

exclamção leia também