
O pastor Valdemiro Santiago, líder da igreja Poder Mundial de Deus declarou, neste domingo (6), apoio ao deputado estadual Alan Sanches (União Brasil) e o empresário Ditinho, pré-candidato ao cargo. O encontro aconteceu na sede da igreja, na capital paulista.
Leia Também:
Segundo a instituição, a Mundial possui mais de 6 mil templos espalhados pelo Brasil e outros países, o que consolida a força de Valdemiro como uma figura influente no meio evangélico e, cada vez mais, no campo político.
Apesar da demonstração de força, o nome de Valdemiro Santiago tem estado no centro de diversas controvérsias. Ele é alvo de uma ação da Polícia Federal que investiga uma possível ligação entre a igreja e o tráfico de drogas. Embora o caso ainda esteja em fase preliminar, a suspeita levantou questionamentos sobre a conduta da instituição e de seu líder.
Além disso, Valdemiro acumula 15 condenações em primeira instância por dívidas relacionadas a aluguéis de imóveis utilizados como templos da Mundial. Os débitos ultrapassam R$ 2,5 milhões e resultaram em ordens de penhora de bens e até mesmo o leilão de propriedades — entre elas, um megatemplo avaliado em R$ 33 milhões, na zona sul de São Paulo.