30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Notícia boa! - 07/04/2025, 14:11 - Eduardo Dias e Flávia Requião/Portal A Tarde

Governo da Bahia lança crédito para mototaxistas e isenção de IPVA

Jerônimo Rodrigues afirmou que ações reforçam o fortalecimento da classe

Governador Jerônimo Rodrigues
Governador Jerônimo Rodrigues |  Foto: José Simões/Ag A TARDE

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), lançou nesta segunda-feira (7) o Projeto Condução Decente e assinou decreto que altera o regulamento do Fundo de Desenvolvimento Social e Econômico (FUNDESE), criando uma linha de crédito específica para mototaxistas, motofretistas e renovação da frota de autoescolas.

Leia Também:

Em discurso, o petista ressaltou a importância da valorização da categoria e disse que as ações reforçam o fortalecimento da classe.

“É uma agenda de reconhecimento e fortalecimento da categoria, por uma demanda deles. Uma demanda de crédito do Desenbahia, para aquisição de motos, que é o veículo que eles trabalham; uma capacitação para a formação do trabalho decente, para se proteger e para proteger o que ele transporta, seja a gente, seja a mercadoria. E ao final do curso, a entrega de EPIs, dois capacetes e uma antena de proteção para fios cortantes. E para os motofretistas, um capacete e uma mochila, onde eles possam ter a qualidade para transportar os produtos”, detalhou Jerônimo, durante coletiva de imprensa em evento de anúncio das medidas.

Imagem ilustrativa da imagem Governo da Bahia lança crédito para mototaxistas e isenção de IPVA
Foto: José Simões/Ag A TARDE

Jerônimo oficializou nesta segunda a criação de uma linha de crédito específica para mototaxistas, motofretistas e renovação da frota de autoescolas. Além disso, ele anunciou o benefício de isenção de IPVA para motos antigas.

exclamção leia também