27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Se deu mal! - 23/04/2025, 17:46 - Da Redação

Pablo Marçal é condenado a pagar R$ 20 mil para lenda do rap nacional

Ex-coach utilizou música do rapper sem sua autorização

Ex-coach Pablo Marçal
Ex-coach Pablo Marçal |  Foto: Divulgação

O ex-coach Pablo Marçal foi condenado a pagar uma indenização de R$ 20 mil ao lendário cantor de rap Dexter, por danos morais. A decisão se deu porque, em 2024, o então candidato à Prefeitura de São Paulo realizou uma postagem com a música “Oitavo Anjo”, incluindo trechos da canção na legenda.

Leia Também:

Na época, a assessoria do rapper informou que Dexter não havia autorizado o uso da música, alegando que as ideias de Marçal não condiziam com a posição e opinião política do artista. Dexter também afirmou à Justiça que o candidato desrespeitou a integridade de sua obra.

Marçal, por sua vez, alegou que a música foi utilizada durante uma entrevista na TV e que não teve intenção de explorar a obra do rapper. O ex-coach argumentou ainda que a canção está disponível em plataformas digitais e que sua citação era um exercício do direito à liberdade de expressão.

No entanto, a juíza Samira Loren entendeu que Marçal violou os direitos autorais ao utilizar a música com fins político-eleitorais e deu ganho de causa a Dexter. A decisão ainda cabe recurso.

exclamção leia também