28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Vixeee! - 08/02/2026, 18:20 - Da Redação

Otto Alencar é internado às pressas na UTI

Senador apresentou mal-estar após agenda política

Senador Otto Alencar
Senador Otto Alencar |  Foto: Edilson Rodrigues | Agência Senado

O senador Otto Alencar (PSD) passou por um procedimento cardíaco, neste sábado (7), após se sentir mal no retorno de uma agenda no município do Lapão, na Bahia. A informação foi confirmada pela assessoria do senador, neste domingo (8).

Segundo o texto divulgado, Otto foi submetido a exames médicos, sendo diagnosticado com bradicardia. Ainda de acordo com a assessoria, Otto se encontra estável, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Cardíaca, seguindo as recomendações médicas.

Leia Também:

Veja a nota:

A assessoria de comunicação e imprensa do senador Otto Alencar (PSD/BA) informa que, após se sentir mal no retorno de uma agenda política realizada no município de Lapão, o senador foi submetido a exames médicos que diagnosticaram um quadro de bradicardia.

Diante do diagnóstico, foi indicado e realizado um procedimento cardíaco para implantação de um marca-passo, de forma preventiva, no Hospital Aliança, em Salvador (BA).

O procedimento transcorreu com sucesso. O senador encontra-se bem, clinicamente estável, em observação na UTI Cardíaca, seguindo todos os protocolos médicos recomendados.

exclamção leia também