
"Não adianta mais chorar, nós perdemos o jogo". Foi assim que o vice-presidente da República e senador eleito, Hamilton Mourão (Republicanos-RS), analisou, em entrevista ao jornal O Globo, o resultado das eleições presidenciais realizadas no último domingo, 30. Os depoimentos do vice foram publicados em uma reportagemnesta quarta-feira, 2.
Diferentemente das suposições dos eleitores de Jair Bolsonaro (PL), Mourão acredita que não houve fraude no processo eleitoral. "Porém,, um jogador não deveria estar jogando. Essa é minha visão", contrapõe, fazendo referência ao fato de que Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que venceu a corrida contra o atual mandatário, se tornou elegível no último ano, ao passo que o Supremo Tribunal Federal (STF) cancelou as condenações criminais.
O posicionamento do atual vice-gestor do Brasil faz menção ao adversário petista, ao contrário da fala oficial do presidente, que sequer reconheceu explicitamente a vitória do petista que vai para o seu terceiro mandato como presidente do Brasil.
Em suma, o atual chefe do Executivo disse, na última terça-feira, 1, que seguiria "cumprindo todos os mandamentos da Constituição".