O ex-meio-campista e ídolo do PSG e do São Paulo, Raí, realizou um discurso inflamado nesta quarta-feira (4), contra a extrema-direita. O ex-jogador e também ativista político discursou em Paris contra a candidata extremista francesa, Marine Le Pen.
Raí 'botou para lá' e relembrou da época do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmando que o brasileiro viveu um "pesadelo" com ele no poder e espera que a história não se repita agora na França.
“Eu conheço bem a extrema-direita. O que eles fazem de melhor é mentir. Eu os vi, eu os testemunhei no poder”, iniciou o ex-jogador.
“A extrema-direita é o fim do mundo. É o fim dos direitos humanos, do humanismo, da humanidade. No Brasil, nós vivemos um pesadelo. Quatro anos de misoginia, quatro anos de homofobia, de preconceito, de mortes, de desmatamento”, concluiu Raí.
Leia mais:
Reforma tributária será votada a partir da quarta, larga Arthur Lira
Marine Le Pen faz parte do partido de extrema-direita União Radical. A sigla foi a vencedora do primeiro turno das eleições com 33% dos votos, contra 28% da aliança de esquerda Nova Frente Popular e 21% da aliança do presidente Emmanuel Macron, que sugere uma parceria entre os políticos de esquerda e centro para derrotar a radicalista.