30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Tem que mudar? - 14/03/2024, 20:43 - Cássio Moreira

"Ninguém é eterno", dispara Wagner sobre renovação no PT

Senador seguiu a linha do presida do partido e defendeu sangue novo

Senador esteve em evento do PT na Alba
Senador esteve em evento do PT na Alba |  Foto: Cássio Moreira/Portal MASSA!

O senador Jaques Wagner defendeu, nesta quinta-feira (14), o processo de renovação dentro do PT, durante papo com a imprensa na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Ao defender sua posição, o petista meteu que "ninguém é eterno".

Leia mais

Éden abre o ‘game’ sobre renovação no PT; espie

"Ninguém é eterno. Eu não sou, Lula não é, mas a ideia deve ser eterna. Pra isso é preciso formar quadros novos, renovar. Eu tento dar o exemplo. Todos aqui sabem quanto que eu paguei para dizer que não era candidato em 2022, queriam me matar [...] Agora nós temos um governador que até que assumiu mais velho que eu, mas é mais novo do que eu. Tem que ser uma determinação", disparou Wagner, que participou do evento em comemoração aos 44 anos do PT.

O senador, que seguiu a linha do presidente estadual da sigla, Éden Valadares, ainda confirmou que a desistência na disputa pelo governo da Bahia no pleito de 2022 foi um gesto para colaborar com o processo.

"Tem que ter a sabedoria de quem já trafegou muito, com a vitalidade de quem está chegando. A minha aposta é essa, por isso não fui candidato a governador, porque achava que a gente tina que apostar. Com a graça de Deus apostamos e deu certo. Estamos formando futuro", meteu o senador.

Wagner ainda soltou os pontinhos sobre o debate em torno da legalização descriminalização da maconha.

“Sinceramente, para mim, é ineficaz. Dizer que não se pode imputar pena de privação de liberdade para o usuário? Tudo bem, mas, para mim, não resolve. Isso já está escrito na lei brasileira, mas tudo é um clichê. No fundo, o que se quer é fazer uma discussão de quem é a favor e quem é contra”, hablou.

exclamção leia também