28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Confirmou! - 25/03/2024, 19:32 - Larissa Falcão

"Não vou negar", diz Bolsonaro sobre estadia na Embaixada da Hungria

A defesa do ex-presidente afirma que a estadia foi para manter contato com autoridades do país amigo

Bolsonaro passou dois dias hospedado na Embaixada da Hungria
Bolsonaro passou dois dias hospedado na Embaixada da Hungria |  Foto: Reprodução/The New York Times

O ex-presidente Jair Bolsonaro confirmou, nesta segunda-feira (25), a ida à Embaixada da Hungria em fevereiro deste ano. O jornal The New York Times divulgou um vídeo das câmeras de segurança onde mostra o ex-presidente chegando no local, dias após ter sido alvo de uma operação da Polícia Federal, que apreendeu seu passaporte.

“Não vou negar que estive na embaixada, sim. Não vou falar onde mais estive. Mantenho um círculo de amizade com alguns chefes de Estado pelo mundo. Estão preocupados. Eu converso com eles assuntos do interesse do nosso país. E ponto-final. O resto é especulação”, contou Bolsonaro, à coluna do jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles.

Leia também:

Ida de Bolsonaro para embaixada da Hungria vira alvo da PF

Quatro dias antes de ser flagrado se abrigando na embaixada, Bolsonaro foi alvo de uma operação da PF, que investiga uma suposta trama golpista liderada pelo ex-presidente, com o objetivo de se manter no poder, mesmo após a derrota para Lula nas eleições de 2022.

Em nota, a defesa do ex-presidente afirma que Bolsonaro passou dois dias na representação diplomática do país, no Brasil, com o objetivo de "manter contatos com autoridades do país amigo".

Confira nota na íntegra:

O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, passou dois dias hospedado na embaixada da Hungria em Brasília para manter contatos com autoridades do país amigo.

Como é do conhecimento público, o ex-mandatário do país mantém um bom relacionamento com o premier húngaro, com quem se encontrou recentemente na posse do presidente Javier Milei, em Buenos Aires.

Nos dias em que esteve hospedado na embaixada magiar, a convite, o ex-presidente brasileiro conversou com inúmeras autoridades do país amigo atualizando os cenários políticos das duas nações.

Quaisquer outras interpretações que extrapolem as informações aqui repassadas se constituem em evidente obra ficcional, sem relação com a realidade dos fatos e são, na prática, mais um rol de fake news.

exclamção leia também