A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, falou novamente, na manhã desta terça-feira (25), sobre os desdobramentos da investigação do assassinato da sua irmã, Marielle Franco, e do motorista Anderson Gomes. Na segunda (24), a Polícia Federal e o ministro Flávio Dino (Justiça) divulgaram detalhes de uma delação do ex-PM Élcio Queiroz. A integrante do governo Lula (PT) reforçou a crença de que se tratou de um crime político.
Em entrevista ao programa Encontro, da TV Globo, Anielle disse ser impossível tirar o verniz político do caso, e reafirmou que a família não descansará enquanto o crime não for solucionado por completo. A ministra ainda lembrou a luta da mãe contra um câncer de mama no último ano.
Leia mais
Élcio e Ronnie Lessa tinham amizade de longa data e com 'mesadinha'
“Meu pai e minha mãe nunca desistiram. Ela (mãe) venceu um câncer de mama e a gente sempre trabalhou muito desde nova. Então, não me dou esse direito de desistir. Por isso, a gente tem transformado nossa luta, com momentos como esse [...] Enquanto a gente tiver gente que incita o ódio, que divulga fake news sobre qualquer pessoa [...] A gente precisa aprender a dialogar, não tem como despolitizar esse crime da Marielle, não tem como não falar sobre violência para todas as mulheres que se colocam nesse lugar”, disparou a ministra.