30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Delação derrubou brotheragem - 25/07/2023, 07:50 - Da Redação

Élcio e Ronnie Lessa tinham amizade de longa data e com 'mesadinha'

Ex-policial militar abriu o bico e entregou amigo em delação premiada

Élcio entregou Ronnie Lessa em delação premiada
Élcio entregou Ronnie Lessa em delação premiada |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

O ex-policial militar Élcio de Queiroz, que entregou geral sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, revelou também em delação premiada que possuía uma amizade de longa data com Ronnie Lessa, a quem atribuiu os disparos contra os dois. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

Lessa, também em cana, foi namorado de uma amiga infância de Élcio na adolescência, e depois entraram para o Batalhão de Choque da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Segundo o delator, a amizade dos dois era tão forte, que ambos se tratavam como irmãos.

Leia mais

Homem suspeito de participar da morte de Marielle vai ser transferido

Élcio Queiroz abre o bico e crava que Lessa matou Marielle

Élcio ainda revelou que Ronnie Lessa era quase um ‘dindo’ do seu filho. O suposto executor de Marielle e Anderson ainda deu uma boa mesada por um bom tempo ao amigo, quando ele foi expulso da PM em 2011, na Operação Guilhotina, que passou o rodo em uma turma por formação de quadrilha, peculato e venda toda errada de arma de fogo.

"Eu tive dificuldade financeira, perdi minha renda que era certa, fiquei somente com esses bicos que eu fazia, e na época o Ronnie que me ajudou muito. Vira e mexe ele me ajudava com dinheiro pra fazer uma compra”, disse Élcio na delação feita há duas semanas.

Ainda de acordo com a publicação, a amizade dos dois começou a minguar quando Lessa passou a diminuir a grana para o advogado e as despesas da família de Élcio. Já tem mais de um ano, de acordo com o delator, que não pinga nada da sua conta.

exclamção leia também