Ministro-chefe da Casa Civil, o ex-governador Rui Costa (PT) abriu o jogo, em entrevista ao jornal O Globo, e admitiu que rola um ‘fogo amigo’ no Palácio do Planalto de vez em quando.
Rui, que foi escolhido pelo presida Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para ocupar o cargo de responsa, ainda afirmou não ter vivido um ambiente de intrigas e picuinhas enquanto esteve no Palácio de Ondina por oito anos. Ele ainda reclamou de notícias mentirosas que surgiram desde que ingressou no governo Lula.
Leia mais
Revista coloca Rui ‘Correria’ como possível sucessor de Lula
“Eu não nego que eventualmente tem fogo amigo, gente que planta notícias. Isso é uma coisa que eu não vivia na Bahia. Você via muito mais unidade e time jogando, do que eventualmente, às vezes, se percebe aqui”, disparou Rui, que completou.
“O que mais me incomoda é a inverdade e a mentira. Eu já li três ou quatro livros para ver se eu conforto mais minha alma sobre o fim da verdade. Mas é um negócio que a mim me incomoda profundamente, essa era da fake news, da notícia plantada, porque a velocidade da informação é muito grande”, finalizou o ministro-chefe da Casa Civil.