29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

susto! - 08/02/2025, 17:22 - Da Redação

Mulher fica ‘travada’, dirige sem habilitação e derruba cerca da casa de Alckmin

Ela chegou a ser presa, mas deixou a delegação após o pagamento da fiança no valor de R$ 15 mil

Imagem ilustrativa da imagem

Uma mulher de 23 anos foi presa em flagrante, na madrugada deste sábado (8), após perder o controle de seu veículo e derrubar parte da cerca de proteção do Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin. Apesar do susto, ninguém ficou ferido

Leia também: Danilo Gentili manda Bolsonaro tomar 'naquele lugar'; entenda
Presidente da Câmara dispara que 8 de janeiro não foi tentativa de golpe

A batida foi tão forte que o eixo dianteiro do Nivus se partiu. Militares do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), que estavam de prontidão no local, cercaram o carro, onde a motorista ainda estava.

Embriagada e sem carteira de habilitação, a mulher reagiu à abordagem com arrogância e ironia. Segundo os policiais, ela estava visivelmente alterada, com forte odor etílico e olhos vermelhos, e tentou pedir um motorista de aplicativo para deixá-la no local. Contudo, a PM chegou rapidamente, impediu a fuga e conduziu a mulher algemada até a delegacia. No caminho, ela continuou a se debater, xingando os agentes, o que exigiu que fosse mantida algemada até se acalmar.

Autuada por embriaguez ao volante e falta de habilitação, a mulher teve a fiança fixada em R$ 15 mil. Sem o valor na hora, ela permaneceu presa até que um emissário de um assessor parlamentar de um deputado federal chegasse à delegacia com o dinheiro em um envelope pardo e pagasse a fiança.

A mulher se recusou a fazer o exame do bafômetro, mas a embriaguez foi comprovada através de auto de infração elaborado pela PMDF. O veículo foi removido para o pátio do Departamento de Trânsito (Detran-DF), enquanto peritos do Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Civil realizaram a perícia no local do acidente.

exclamção leia também