28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Vigiar, punir e prender? - 14/12/2022, 16:51 - Cássio Moreira

Moraes sobe o tom e dispara em evento: "Tem muita gente para prender"

Ministro do STF e presidente do TSE mostra que não está para brincadeira

Xandão manda bronca e deixa todo mundo alerta
Xandão manda bronca e deixa todo mundo alerta |  Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, mostrou que não está para brincadeira e afirmou, nesta quarta-feira (14), que ainda tem "muita gente para prender".

A fala polêmica aconteceu no evento 'STF em Ação', após o também ministro do STF, Dias Toffoli, relembrar a invasão do Capitólio, nos Estados Unidos, e as consequências para os extremista que cometeram tal ato. No Brasil, na segunda-feira (12), os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) promoveram a maior 'baixaria' nas ruas de Brasília, após a prisão do líder indígena conservador José Acácio Serere Xavante.

Leia mais

Legislativo aprova sua maior honraria para Alexandre de Moraes

“Comparando os número, eu fiquei feliz com o que o ministro Dias Toffoli falou porque tem muita gente para prender e muita multa para aplicar. Quando se critica algo temos que entender quando isso começou a existir. No Brasil, diferente de outros países, a crítica é pela crítica. Todos devemos lembrar que Hitler tomou o país ganhando a eleição”, disse Xandão, como é chamado popularmente pelos bolsonaristas.

exclamção leia também