O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, decretou a prisão do radialista Roque Saldanha. O comunicador ganhou notoriedade nas redes sociais após gravar um vídeo, na quarta-feira (27), em que retirava sua tornozeleira eletrônica e bradava: “O senhor (Moraes) pega essa tornozeleira, abre seu c* e enfia dentro”.
Saldanha, que havia sido detido por 10 dias, na Operação Lesa Pátria, por incitar os ataques golpistas de 8 de janeiro, se autointitulou membro da "bancada da bala" e manteve um tom agressivo contra o ministro.
Leia mais:
STF julga punições para empresas por conteúdos de usuários
Roberto Carlos é condenado a mais de 6 anos de prisão por rachadinha
“O senhor é safado, porque 'tava' vendendo sentenças para políticos (em seu apartamento). A diferença é que eu sou homem e você é safado, pilantra, rapaz. Nem em Brasília no 8 de janeiro eu estava, rapaz”, disparou Saldanha.
O pedido de prisão de Moraes é baseado no descumprimento de pelo menos oito medidas cautelares impostas ao radialista. Declarado bolsonarista, Saldanha agora enfrenta mais uma acusação: a de quebrar sua tornozeleira eletrônica. O comunicador segue foragido da Justiça e pode ser preso a qualquer momento.