O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, permitiu que o ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, comparecesse ao velório de sua mãe. Amélia Gomes da Silva Torres, de 70 anos, faleceu nesta sexta-feira (29), devido a um câncer incurável.
Vale lembrar que Moraes já havia flexibilizado as medidas restritivas impostas a Torres, na última sexta-feira (23), permitindo que ele pudesse visitar e cuidar de sua mãe durante o agravamento de sua doença. Com o falecimento de Amélia, o ministro autorizou uma liberdade por um “período estritamente necessário” para que o ex-ministro comparecesse ao Cemitério Campo da Esperança, onde ocorrem o velório e o sepultamento neste sábado (30).
Leia mais:
Moraes manda prender radialista que o mandou tomar no 'brioco'
"Não tenho pressa", afirma Jerônimo sobre mudanças no secretariado
Anderson Torres foi preso em janeiro de 2023, acusado de omissão diante dos ataques golpistas ocorridos em 8 de janeiro. Ele teve sua prisão revogada em 11 de maio de 2024 e atualmente cumpre prisão domiciliar monitorado por tornozeleira eletrônica.
O ‘capacho’ ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi acusado de utilizar a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para dificultar o acesso de eleitores de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) às urnas durante as eleições de 2022.